sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mãe nossa, ensina-nos a tratar o teu Filho.

Mãe nossa, ensina-nos a tratar o teu Filho.

"Procura a Deus no fundo do teu coração limpo, puro; no fundo da tua alma quando Lhe és fiel. E não percas nunca essa intimidade! — E, se alguma vez não sabes como falar-Lhe nem o que dizer, ou não te atreves a buscar Jesus dentro de ti, recorre a Maria, toda pura, maravilhosa , para confiar-lhe: Senhora, Mãe nossa, o Senhor quis que fosses tu, com as tuas mãos, quem cuidasse de Deus: ensina-me e ensina-nos a todos — a tratar o teu Filho!
Dar-te-ei um conselho que não me cansarei de repetir às almas: Que ames com loucura a Mãe de Deus, que é Mãe nossa.
Não me abandones, Mãe! Faz que eu procure o teu Filho; faz que eu encontre o teu Filho; faz que eu ame o teu Filho... com todo o meu ser! — Lembra-te, Senhora, lembra-te.
Dirige-te a Nossa Senhora e pede-lhe que te faça a dádiva — prova do seu carinho por ti — da contrição, da compunção pelos teus pecados, e pelos pecados de todos os homens e mulheres de todos os tempos, com dor de Amor.
E, com essa disposição, atreve-te a acrescentar: — Mãe, Vida, Esperança minha, guiai-me com a vossa mão..., e se há agora em mim alguma coisa que desagrade a meu Pai-Deus, concedei-me que o perceba e que, os dois juntos, a arranquemos.
Continua sem medo: — Ó clementíssima, ó piedosa, ó doce Virgem Santa Maria! Rogai por mim, para que, cumprindo a amabilíssima Vontade do vosso Filho, seja digno de alcançar e gozar das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Minha Mãe do Céu: faz que eu volte ao fervor, à entrega, à abnegação — numa palavra, ao Amor."

Nenhum comentário: