quinta-feira, 1 de julho de 2010

Louvores eternos a Deus

                                             

Concedendo-me tua graça, nada poderão contra mim os meus inimigos. Terei a humildade de Jesus Cristo, a palavra do Espírito Santo, a pureza de Abel, o socorro de Noé, a fé de Abraão, a obediência de Isaac, a inocência de Jacob, a paciência de Jó, a docilidade de Moisés, a santidade de Abraão, a sabedoria de Salomão, a boa sorte de Josué, e Justiça de David, a força de Sansão, o poder de Pedro, a firmeza de Paulo, a castidade de João, a palavra de Matias, a contrição de Gregório, a piedade de Clemente, o esplendor da lua, a claridade do sol, a amplidão do céu, a longitude da terra, a profundidade do mar, a corrente do Jordão, a glória da Santa Jerusalém, o socorro de todos os Santos e de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual todas as coisas foram feitas.

Que este mesmo Filho de Deus, engendrado pela Bem Aventurada Virgem Maria, ilumine o meu espírito com a luz da glória; que mude a inimizade dos meus inimigos em amor; que a sua má vontade, os seus perversos desígnios e os seus projectos malévolos sejam aniquilados por sua doçura e, em virtude de todos os Santos Nomes citados e do Grande Deus Omnipotente, que todos os esforços sejam estéreis e fiquem sem efeito.
Que esse mesmo Deus que nasceu da Bem-Aventurada Virgem Maria mude em bem, em meu favor, todos os seus malvados e diabólicos pensamentos.
Amém, amém, amém.
Que Jesus Cristo, verdadeiro Deus, sempre cheio de ternura e compaixão pelos homens, me preserve de todo o dano.Que os Santos Nomes do Deus Omnipotente me sirvam de forte escudo contra os envenenados dardos dos meus inimigos, a fim de que não me possam causar dano, a mim, que, embora miserável pecador, sou filho de Deus.
Que todos se dissolvam diante da minha presença, como se liquefaz e dissolve a cera à proximidade do fogo. Amém
+ Jesus Cristo vence, + Jesus Cristo reina + Jesus Cristo manda, + Jesus Cristo me livre e me preserve de toda a espécie de adversidade, e também da morte, a mim, que sou seu filho. Amem. + Jesus Cristo, Rei e Deus feito homem, vem em paz. E Jesus, passando pelo meio deles, ia-se, + tudo está consumado, + a quem buscais? + Sim, sou eu, + sou eu a quem buscais; deixai ir aqueles; + e Jesus, passando pelo meio deles, ia-se, + tudo está consumado, + e abaixando a cabeça, entregou o seu espírito.

Louvores sejam dados a Deus, e à Bem-Aventurada Virgem Maria, porque Deus, Vos destruirá, Deus Vos levará, + Ele Vos arrancará da Vossa mansão e Vos riscará da terra dos vivos para castigar a Vossa maldade.

Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo. Amém.

Que só ao nome de Jesus todo joelho se dobre, celeste, terrestre e também infernal, e que todos publiquem, em voz alta, que Nosso Senhor Jesus Cristo está à direita de Deus Pai, gozando a sua glória. Só nos falta, agora, glorificar a Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, na qual se acha a nossa salvação, a nossa vida, a nossa ressurreição espiritual, pela qual Jesus Cristo salvou a todos.

Que Deus derrame sobre nós os efeitos de sua omnipotente bondade e nos encha de bençãos e faça brilhar sobre nós a luz do seu semblante e nos socorra coma a sua infinita misericórdia.

 Amém.

Um comentário:

Flor disse...

Bom dia.

Vi que vocês completaram a oração, mas a parte que falta é só a que esta em maiusculo.. coloquei no post anterior o paragrafo todo pra vocês entenderem onde a parte que falta se encaixa.
Dessa vez vou mandar a oração inteira completa para vocês substituirem pela que está no site.
Obrigada por completar a oração! É muito importante que ela esteja correta.

Att.