segunda-feira, 18 de maio de 2009

Prece ao Verbo Divino

                        Em nome do Pai + do Filho + do Espírito Santo.

    Ó imutável Verdade, luz dos meus olhos, Sabedoria, Justiça e Paz eterna, meu único Bem, minha força e meu louvor, em Vossa companhia eu corro, nada me detém.
    Sem Vós, eu pereço, oprimido.
    Eu frágil criança, eu, Vosso pobre servo, sem graças, nem externas nem internas, o mais humilde na casa do meu Pai, com a cabeça inclinada e o coração humilhado, eu Vos saúdo de longe, pois não sou bastante pouco para me fixar em Vós.

    Tirai de mim o véu que me embaraça, purificai a minha vista, a fim de eu Vos veja, claramente, a fim de que, limpo das trevas do coração, a minha alma, alegre, exulte em Vossa luz, para que ela ande depressa e que, doce júbilo, ela Vos Louve exalte.
    Quem poderá acompanhar-Vos até onde Vós ides, Senhor?
    Entre os mortais, quem poderá acompanhar a eterna Sabedoria, que vai de um extremo ao outro, com força e dispõe de todas as coisas com doçura?
    Aqui estou em Vossa Presença, com os meus olhos e o meu coração em lágrimas, rogando-Vos que me seja concedida esta graça.
    Mas, bem sei que pouco posso seguir-Vos, pois estou muito ligado e muito acorrentado em mim mesmo.
    Será que Vós estareis sempre afastado de quem na infelicidade Vos suplicará? Será que não podeis tudo? Será que não me visitareis?
    Sim, Vós Vos compadecereis das minhas cadeias, dos obstáculos que me retêm e me prendem.
    Vós me fareis voltar à antiga posição de honra, na qual eu estava, perto de Vós, a fim de que liberto de toda a servidão estranha, liberto de mim mesmo, eu Vos pertença inteiramente.
    Diz-me a Verdade: Quanto mais afastado estiveres de ti mesmo, mais próximo estarás de Mim.
    Faz pois o que te for possível, vigia, constantemente, as tuas maneiras, não deixa de cultivar o teu espírito, até que libertes, completamente, de ti mesmo e que te tenhas transformado em Mim.
    Assim seja.
    Rezar um Credo, um Pai Nosso e uma Avé Maria.

    Nenhum comentário: