terça-feira, 2 de março de 2010

TERÇO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO


 
terco_santissimo.jpg (10709 bytes)
Primeiro Mistério:
Na conta grande:
Neste primeiro mistério contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo desceu do seio de seu eterno Pai para vir ao mundo e livrar-nos com Sua morte santíssima da escravidão do pecado, a abrir-nos as portas do céu.
Nas contas pequenas:
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima (Dez vezes)
Jaculatória:
Ó Jesus, Deus de bondade, da paz e Autor da vida, enchei nossos corações de vosso divino amor!
Oração:
Santíssimo Jesus, pela infinita caridade com que quisestes sofrer a fraqueza humana para o nosso bem e nossa felicidade, nós Vos pedimos o perdão de nossas culpas e um amor para Convosco que abrase nosso coração de tal sorte que só procuremos a Vossa honra e a Vossa Glória.

Segundo Mistério
Na conta grande:
Neste segundo mistério contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu no presépio de Belém, desprezado, pobre e desconhecido para nos merecer o Céu e ensinar-nos a desprezar as riquezas da terra e procurar só as do Céu.
Nas contas pequenas:
Bendito e louvado seja! (Dez vezes)
Jaculatória:
Ó Jesus Divino, nossa vida, nosso amor, enchei o nosso espírito de um verdadeiro fervor.
Oração:
Ó bondade infinita do meu Jesus, de infinita caridade e sabedoria, com que quisestes nascer sobre a terra, experimentando logo as tiranias do cego mundo para assim ensinardes aos vossos escolhidos e lhes conseguirdes a felicidade eterna, nós vos pedimos que purifiqueis os nossos corações do vil interesse por honras e riquezas caducas e os orneis dos puros sentimentos de que é dotado o Vosso, para que assim, desprezando tudo que é terreno, só a vós louvemos e amemos. Amém.
Terceiro Mistério
Na conta grande:
Contemplemos neste mistério como Nosso Senhor Jesus Cristo na noite da Ceia institui este Sacramento de amor, repartindo entre Seus discípulos com Suas próprias mãos o seu Santíssimo Corpo, para os confortar e encher de amor e santidade.
Nas contas pequenas:
Bendito e louvado seja! (Dez vezes)
Jaculatória:
Bom Jesus, nós vos louvamos no sacramento do Amor; sede sempre para nós um compassivo Senhor!
Oração:
Santíssimo Jesus e Bom Pastor de nossas almas, pela infinita caridade com que Vós quisestes deixar sacramentado para nosso socorro, amparo e consolação, nós vos pedimos que não consintais que nossos corações tenham amor e interesse mais do que a Vossa Honra e a Vossa Glória. Amém.
Quarto Mistério
Na conta grande:
Contemplemos neste mistério como Nosso Senhor Jesus Cristo, justamente no dia em que instituiu o Sacramento augusto de Seu Santíssimo Corpo, foi ofendido pelo pérfido Judas, que não temeu recebê-lo indignamente.
Nas contas pequenas:
Bendito e louvado seja! (Dez vezes)
Jaculatória:
Bom Jesus, sejais Bendito, pois sois Nossa Redenção; sois toda nossa ventura. nosso amparo e nossa consolação.
Oração:
Santíssimo Jesus, Mestre de paciência e bondade, pela mansidão e pelo sofrimento consentistes que Vosso indigno discípulo Vos recebesse sacrilegalmente. Pedimos que não permitais que nós pecadores sem a cândida estola da graça Vos recebamos, mas antes enchei-nos de uma grande pureza e perfeita caridade, para termos o prazer de muitas vezes comungar e louvar-Vos. Amém.
Quinto Mistério
Na conta grande:
Contemplemos neste mistério como Nosso Senhor Jesus Cristo, depois de Sua ressurreição, apareceu a Seus discípulos confirmando-os na fé e nas verdades do Reino Eterno, prometendo-lhes mandar sobre eles o Divino Espírito Santo, para os encher de todas as virtudes.
Nas contas pequenas:
Bendito e louvado seja! (Dez vezes)
Jaculatória:
Coração misericordioso de Jesus, tende misericórdia de nós!
Oração:
Ó bom Jesus, pelo inefável mistério da vinda do Espírito Santo sobre Vossos apóstolos e discípulos, nós vos pedimos que sejam cheias as nossas almas de Vossas santíssimas luzes, para acertarmos o caminho reto de Vos servir e amar, afim de termos a felicidade de sempre Vos louvar sobre a terra, e reinar Convosco no Céu, por todos os séculos.
Amém.
Voltar
 
Copyright ©  Pai de Amor - Todos os direitos reservados.

Um comentário:

Maria Lúcia disse...

Ó Jesus Divino, nossa vida, nosso amor, enchei o nosso espírito de um verdadeiro fervor.
PAZ!