sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nossa Senhora do Carmo, Rogai por Nós.






                                      ORAÇÃO


Nós vos suplicamos, Senhor, que nos assistais com a intercessão poderosa da Santíssima Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, para que, guiados pelo seu exemplo e proteção, subamos o monte da perfeição que é Cristo. Amém.


                                     INVOCAÇÕES

Transbordo de alegria em Deus, meu Salvador,
porque me deu por Mãe, a sua Mãe,
Rainha e Mãe do Carmelo
(Ave Maria).
Senhora, leva-me a teu Monte Santo
e alegra-me em tua casa de oração.
Conduze-me, Virgem Maria,
à Terra do Carmelo,
para que eu possa saborear seus melhores frutos.
(Ave Maria).
Mãe, que tua branca sombra
invisível acompanha meus passos,
levando-me a Cristo, minha origem e meta.
(Ave Maria).
Mãe, sempre me mantenha
unido a ti com laços irrompíveis,
praticando seriamente as virtudes.
(Ave Maria)

                              Saudação à Mãe do Carmo

Mãe do Carmelo, ao aproximar-me de ti, recordo a visita que fizeste ao lar de Zacarias.
Nas asas do amor voaste até à montanha.
Ao encontraste Isabel a saudaste.
E tuas palavras de cortesia fizeram João estremecer prodigiosamente no seio materno.
Tua prima, cheia do Espírito Santo, respondeu tua saudação com uma jubilosa acolhida.
Eu, bendita Senhora e minha Mãe, repito hoje a felicitação de Isabel:
Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre.
Tu és feliz, porque acreditaste que se cumpriria o que te foi dito da parte do Senhor!
Virgem do Carmo, minha Mãe, aqui me tens, bem próximo a ti.
Meu coração, ó Mãe, repousa frente ao teu,
para que o incendeies com teu amor e o torne semelhante ao teu.
Virgem do Carmo, sou mendigo de Deus e também teu mendigo,
por isso te peço que me socorra em minhas necessidades (fazer a intenção)
mas sobretudo a de todos os homens e mulheres, meus irmãos.
Ó Mãe, recebe novamente minha saudação, agora com as palavras do anjo:
Alegra-te, cheia de graça,
o Senhor está contigo;
bendita és tu entre as mulheres!
Amém.
(Três Ave-Marias)

Nenhum comentário: