domingo, 9 de setembro de 2012

SALMO 91


1 - AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

    91:1 Aquele que habita ... São obrigados a cumprir. O versículo afirma o tema do salmo todo. Aqueles que se aproximam de Deus podem ter paz nele, por mais difícil que as suas circunstâncias.
    1. morada casa (compare Ezequiel 11:16), como um refúgio (De 33:27).

2 - Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

    2. trouxe [e]
    formados ambas expressam a idéia de produção de nascimento.

3 - Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

    91:3 Ele te livrará. Deus está presente e capaz de entregar o Seu povo. Consulte "onipresença e onipotência" em Jer. 23:24.
    3. para a destruição literalmente", mesmo em pó "(Gênesis 3:19), que está parcialmente citado na cláusula anterior.

4 - Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

    91:4 com as suas penas. Salmos de confiança têm muitas vezes uma metáfora para a compaixão de Deus em seu núcleo. Deus é comparado a uma ave mãe que protege seus filhotes.
    Sua verdade. misericórdia de Deus ea certeza de que ele manterá suas promessas para sustentar o salmista.
    4. Mesmo que agora os nossos dias de mil anos, como Adams, a nossa vida, mas seria um momento em Deuses vista (2Pe 3:8).
    um relógio , ou, terceira parte de uma noite (compare Êx 14:24).
    5 º, 6. A vida é como a erva, que, embora mudando sob a influência do orvalho da noite, e florescer na manhã, logo é cortada e seca (Sl 103:15; 1Pe 1,24).
    7 º, 8. Para A razão, essa é a imposição dos deuses ira.
    incomodado literalmente", confundidos com o terror "(Sl 02:05). A morte é o pecado (Romanos 5:12). Apesar de" secreto ", face à luz dos deuses, como uma vela, vai trazer o pecado à vista (Pr 20 : 27; 1Co 4:5).

5 - Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

    91:5 o terror pela noite. Talvez uma referência às pragas que poderia varrer através de um acampamento.
    < seta b>. A definição literal da batalha pode ser tomado figurativamente para as lutas da vida.

6 - Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 - Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 - Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 - Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

    9. são passados literalmente", por sua vez, "como se afastar (Jr 6:4).
    gastar , literalmente," consumir ".
    como um conto , literalmente," um pensamento ", ou" um suspiro "(Ezequiel 02:10).

10 - Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    10. vida de Moisés foi uma exceção (De 34:7).
    é | cut off ou," dirigido ", como se diz das aves em utilizar a mesma palavra (Nu 11:31). Tendo em vista este fim certo e rápido, a vida é cheia de tristeza.

11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

    91:11, 12 Seus anjos. Deus trabalha frequentemente a sua vontade através de assistentes espirituais, os anjos.
    11. O versículo inteiro pode ser lido como uma questão que implica a negativa: Ninguém sabe o que pode fazer tua ira, eo que é tua ira, estimado por uma verdadeira piedade."

12 - Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

    91:12 levarão até você. Satanás citou esta passagem de Jesus no deserto (Mt 4:6) tentando-o a saltar do topo do templo. Objetivo de Satanás era transformar a fé em presunção.
    12. Esta reza podemos saber ou entender, de forma adequada ao número ou apreciar a brevidade dos nossos dias, que pode ser sábio.

13 - Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

    13. (Compare Sl 13:2).
    deixá-lo arrepender-se uma figura forte, como em Ex 32:12, implorando uma mudança em suas transações.

14 - Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

    91:14 Porque ele fixou seu amor sobre mim. A promessa de Deus de proteção vem para aqueles que têm fé n'Ele.
    14. antecipada rapidamente.

15 - Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

    15. Como têm sido as nossas dores, nossas alegrias por isso vamos ser grande e longo prazo.

16 - Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

    16. o teu trabalho , ou atos providencial.
    a tua glória (Sl 08:05; 45:3), a honra provenientes do Tua obra de misericórdia para nós.


Leia mais em: Bíblia Comentada por Versículo

Um comentário:

Alfa & Ômega disse...

Olá, querida! Só caminhando com fé é que nos fortalecemos das desilusões, tristezas, de tudo enfim que o inimigo coloca para nós fraquejarmos. A fé é nosso guia, nossa luz e esse salmo é uma belíssima demonstração de fé no Altíssimo. Sua presença muito me alegrou. Amei seu comentário! Apareça sempre! Grande abraço e fique com Ele! Beijos!