sábado, 8 de junho de 2013

Leia na íntegra a homilia proferida hoje pelo Pe. Airton


Leia na íntegra a homilia proferida hoje pelo Pe. Airton: "Se tu, um dia, de Jesus vieres te perder; se ao longo da tua vida não souberes mais como O encontrar; procura a companhia de Maria e Ela vai te mostrar exatamente aonde o Filho está.

Se alguma vez em tua vida experimentares perdas ou uma sorte de provações, procura Maria, Ela que esteve na aurora do cristianismo, Ela te vai mostrar onde está a luz da tua salvação. Se alguma vez em tua vida, tu sentires agitado por alguma situação que venha tirar a tua paz, que não vejas nos teus esforços melhores resultados, procura Maria, Ela haverá de dizer onde está Jesus e como em Sua Palavra tu serás orientado e aprendendo a fazer tudo o que Ele disser, com certeza, tu regarás mais uma oportunidade e Deus em ti será glorificado em razão do teu amor, da tua confiança para o que der e vier.

Confia no Senhor. Não deixe de procurar também a sua Mãe. Aquele que tem a Mãe, tem a fonte da vida. Como alguém já disse, Ela foi a primeira cristã, o primeiro Sacrário onde Deus fez Sua morada. Aquela por quem o Santíssimo, Pai do céu, se fez enamorado e pela graça do Espírito em seu ventre fez gerar o seu Filho.

Mãe Amada, Filha Amada, Esposa do Espírito e Mãe de Jesus Cristo.
Ela foi a Mãe do autor da própria vida. Ela deu a luz Àquele por quem toda a criação foi criada. A Nossa Mãe Maria Santíssima, Dela se falava já o Gênesis, quando entre a mulher e a serpente, haveria de ser posta uma grande inimizade. E Ela, a Mulher esmagaria com seu calcanhar a cabeça da serpente. Dela se fala no Apocalipse 12 quando disse que uma Mulher vestida de sol, tinha a lua a seus pés e na cabeça uma cora de doze estrelas, gritava com as dores de parto... e diante Dela estava um dragão cor de fogo de dez cabeças, sete diademas e com um terço e com a cauda arrastava um terço das estrelas do céu.

A Nossa Mãe, Maria, Modelo de humanidade, modelo da Igreja, essa Mãe Caríssima que nos deu Jesus. Ela é a estrela que brilhou quando havia trevas nos orientando no caminho da luz. Hoje é uma das festas dedicada à Nossa Mãe Maria. Mulher de coragem. Mãe admirável. Virgem fidelíssima. Aurora da humanidade. Nossa Mãe Maria Santíssima modelo de todo cristão, símbolo de toda cristandade."


Pe. Airton Freire
HOMILIA - 08 de junho de 2013 (Retiro na Faculdade Marista)

Nenhum comentário: