sábado, 26 de outubro de 2013

Nossa Senhora das Dores

Nossa Senhora das Dores

"Simeão, após a bênção, disse a Maria, a mãe:" Essa criança vai causar a queda e ascensão de muitos em Israel, é um sinal de contradição, e você mesmo uma espada traspassará o teu coração. Isso é claramente manifesto pensamentos íntimo de muitos. "
(Lucas 2,34-35)


 
 A Santíssima Virgem sofreu muito pelos erros do mundo e da maldade de tantas pessoas, tomou a piedade sobre aqueles que foram verdadeiramente arrependidos ou severamente tentados. Estava angustiado pela ingratidão dos homens simples, para quem Deus o Pai, enviou o seu Filho único, encarnado por amor, para que reconquista do Paraíso, que já havia perdido pelo pecado de Adão. É triste pela condenação dos ímpios, que, desprezando a Palavra de Deus preferiu o mundo antes do céu e perseguir a riqueza falsa, em vez de as virtudes verdadeiras. Sofreu com a perseguição dos inocentes e a violência dos ímpios, pela negligência dos pobres e da arrogância do orgulhoso, o abandono do culto divino e da transgressão dos mandamentos de Deus. E para ela foi uma fonte de profundo sofrimento que poucos estavam dispostos a receber a ardente luz eterna no mundo através dela, Mãe de Misericórdia. Ele tinha muita paciência para com todos e levou uma vida cheia de sofrimento, enquanto orava com lágrimas e soluços, para a salvação das almas.
Se você quiser saber mais sobre o que e como Maria suportou o sofrimento na busca e na paixão de seu Filho muito amado, você sabe que a última gota, bebeu o cálice amargo do sofrimento que Jesus bebeu muito em cada momento de sua vida e por causa da todos os ferimentos em seu corpo ... Se ela sofreu quando perdeu apenas um dia Jesus quanto haverá choro quando viu crucificado e morreu? Aqueles que amam a Jesus estão bem cientes que o afeto maternal de Maria em sofrimento excedeu a de todas as almas piedosas. Portanto, se você quer saber a violência da dor da mãe, acho que da veemência do amor da Virgem.
(Imitação de Maria)
- Tomás de Kempis -

Nenhum comentário: